Pages


Cabelos Cacheados: Veja como deixar os cabelos lindos e naturais?

3

Contrariando a ditadura dos cabelos escorridos, é cada vez mais comum as mulheres assumirem os cachos. Afinal, segundo pesquisa da L'Oreal, 48% das brasileiras têm os fios enrolados ou ondulados. E engana-se quem pensa que esse tipo de cabelo requer menos dedicação - a verdade é que para mantê-los bonitos e saudáveis são necessários vários cuidados, desde escolher o xampu adequado, utilizar o leave-in, fazer hidratação regularmente e lavar com menos freqüência. Nesta matéria, você vai encontrar dicas para deixar seus cabelos ao natural e esquecer de vez a chapinha.
Segundo Adriana Lobão, coordenadora técnica da rede Beleza Natural - especializada em cuidar de cabelos crespos -, o primeiro passo para deixar seus fios lindos é a lavagem. O ideal é que ela aconteça no máximo duas vezes por semana, caso contrário pode haver redução da oleosidade natural, deixando os fios muito secos. A especialista afirma que o ideal é utilizar o xampu duas vezes em cada lavagem. O condicionador tem que ser aplicado nos fios e pontas, nunca na raiz. Outro ponto importante: não se deve utilizar água quente e sim na temperatura do corpo.
“Quando o cabelo cacheado estiver extremamente ressecado recomenda-se fazer hidratação duas vezes na semana e evitar lavar diariamente porque o cloro e as temperaturas mais altas agridem os fios”
Para quem gosta de praia, a profissional alerta: o sal do mar absorve a água do couro cabeludo e do fio, provocando ressecamento. Portanto, evite o contato dos fios com a água salgada e, após a praia, faça uma hidratação. Esse mesmo procedimento, realizado uma vez por semana, serve para amenizar o desgaste causado pelo sol. Os fios ficam mais bonitos se você não manuseá-los enquanto eles estiverem secando. "A oleosidade natural das mãos prejudica os cabelos e impede uma boa formação dos cachos", revela Adriana Lobão.
Dicas para deixar seu cabelo cacheado lindo...
    - O condicionador tem que ser aplicado nos fios e pontas, nunca na raiz. Outro ponto importante: não se deve utilizar água quente, ela deve estar na temperatura do corpo. 
    - Cuide bem de sua alimentação. A beleza começa de dentro para fora. Inclua sempre frutas, verduras e legumes no seu cardápio, garantindo assim os nutrientes que seus cabelos precisam.
    - Dê preferência a presilhas envoltas em tecido, que não repuxam nem arrebentam os fios. Lembre-se de que os cabelos crespos se partem com maior facilidade por terem menos elasticidade.
    - Para dar um fim nas pontas duplas nada como para aparar as pontas. Produtos que prometem recuperar pontas duplas não passam de maquiagem, porque elas reaparecem após a primeira lavagem.

Hey Girls! O que acharam do post e da dica, será que vai ajudar vocês com as madeixas? 
Comentem, Kiss





3 Teens Comentam:

Elcimar Barboza Reis disse...

Hoy, tem post novo lá no blog beijoos... http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

Vida de Garota disse...

Olá, ameei seu blog! Seguindo de volta. Volte Sempre qe estarei sempre aqie. beijos

by: @Raah_Castroo

www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

Anja Net disse...

princesa
venho lhe agradecer por me seguir...
e tbm pelo comentário..
obrigado pelo carinho
e
quero lhe dizer que achei
muito interessante sua postagem

bjus na alma

anjaneet.blogspot.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t